* WWW.TWITTER.COM/ANTENA3MADEIRA *

domingo, janeiro 14, 2007

FUTEBOL, NEGÓCIO E IMPOSTOS



"a questão é saber quem terá o poder e quem irá decidir,e terão de ser aqueles que colocam o futebol em primeiro lugar porque, de outra forma, quando os negócios começam a tomar conta do futebol, a sua credibilidade diminui"
LARS-CHRISTER-OLSSON ao site da uefa.com
Longe vão os tempos do amor à camisola, com o passar dos anos o futebol começou a ser um negócio de milhões onde reinam os clubes com maior poder financeiro,os empresários,os magnatas e a própria indústria consumista que vê em muitas "estrelas" uma forma de promover o seu produto.
Já não é de agora que muitos futebolistas emigram para países onde a popularidade do próprio desporto em si não é como na europa, como é os casos mais recentes de David Beckam que vai para Los Angeles (hà quem diga a preparar a sua entrada no cinema pelas mãos de Tom Cruise)e Figo para as Arábias.
Em Portugal falasse actualmente no facto de os jogadores de futebol terem de declarar os seus impostos a 100%.

E tu que achas de tudo isto? é o que queremos saber esta semana.

FUTEBOL, NEGÓCIO E IMPOSTOS

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alôs pessoal da ANTENA3...
Faz tempo não passava por cá.
Quanto a mim, concordo a 100% com a nova lei, quer dizer nós que vivemos com o ordenado minimo, temos de declarar tudo e mais alguma coisa senão caem-nos em cima, eles que ganham pipas de massa não?!..e dps é vê-los a passear na avenida em carros todos xpto armadas em donos do mundo...
Na minha maneira pessoal de ver as coisas, os ordenados dos jogadores de futebol, teriam que ter um limite é desumano andar pessoas a viver com 30 cents por dia, como acontece em algum paises do 3 mundo, e outras que ganham milhares de euros, so porque dão umas carreirinhas e uns pontapés numa bola..A desigualdade é brutal.
NO entanto a culpa cabe também aos orgãos responsáveis pelos torneios, se oferecem muito e claro que os jogadores têm que receber...Longe vão os tempos, em que os jogadores jogavam pelo amor á camisola e recebiam uns tostões e eram felizes:)

Força ai pessoal..

15 de janeiro de 2007 às 14:09  
Blogger bestainfernal said...

sou da mesma opinião do maurício e concordo em absoluto com tudo o que foi escrito!
Impostos devem ser para todos e não deixar que a clase futebolista ande a gozar com os mais devavorecidos deste mundo/pais.
antigamente os grandes jogadores de futebol davanm o seu suor pela camisola, coisa que hoje em dia não se vê!
deixo mais comentários para outros que tambem queiram participar pois este tema é de certeza muito polémico.
um grande bem hajam para todos e até outro post.
o Que querem é ver a sua conta bancária bem gordinha boas mulheres e carros de topo.

15 de janeiro de 2007 às 16:08  
Anonymous Anónimo said...

Eu como contabilista ja fiz alguns irs de jogadores de futebol...e digo que eles gozam de nos...muitas vezes ganham fortunas e declaram ordenados minimos e ainda tem o beneficio de atletas... so pra verem a desigualdade k existe e mais nao digo k senao estaria a kebrar sigilo profissional
....
a lei peca por ser tardia...

Deviam era fiscalizar tb alguns senhores empresarios...

abraço ao ppl da 3

15 de janeiro de 2007 às 16:42  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem, o bruno disse tudo , apartir dai já vemos como funciona este país,ainda por cima agora o espectaculo esta cada vez mais pobre. São brincos e mimos a mais e amor á camisola a menos.

Pagar igual aos outros sem duvida.

15 de janeiro de 2007 às 17:38  
Anonymous Anónimo said...

Concordo e nao concordo! Concordo pk, existem jogadores k ganham realmente mt mais do k o suficiente para uma profissao de desgaste rapido.
Por outro lado, há k pensar nakeles k nao ganham esses milhoes e k a sua carreira termina aos 30 e poucos, ás vezes antes devido a lesoes ou faltas de opurtunidade...Veja-se k para os futebolistas nao existe subsidio de desemprego, daí k a existir tal lei, deveria tercertos condicionalismos, nomeadamente ao ordenado recebido e aos premios. Nao seria sensato colocar uma pessoa k ganha 1000 euros por mês a descontar tal como nós, quando a reforma chega aos 30 e poucos anos e é isso em k as pessoas devem de pensar, nem todos ganham fortunas...

15 de janeiro de 2007 às 18:32  
Anonymous Anónimo said...

eu sou cem por cento a favor, eu sou fã condicional de futebol, e como pessoa que ja trabalhou "ligado" a área sabe que os "meninos" do futebol ganham bons ordenados. Por isso que eu ando de transportes públicos e eles andam de mercedes e BMW´s... E alguns são apanhados em operações stops ( por exemplo o luisão, por ser o caso mais recente), ou como alguns que andam aqui na Madeira que andam na noite e em coisas obscuras como alguns de nós sabemos... eu desconto, porque que eles nao descontam igual.
O mais espetacular disto tudo é os "meninos" já eram beneficiados, e quem quer ir a bola, tem de pagar bilhete, ou quotas, ainda mais quem quer ver a bola pela TV tem de pagar tb...isto é sai dinheiro do bolso do simples mortal que desconta 100% do valor que recebe+iva dos bilhetes da bola+ iva para ter o canal de TV...e os "imortais" da bola andarem na boa vida, nos copos e na meninas( ATENÇÃO AINDA BEM QUE NEM TODOS OS JOGADORES SÃO ASSIM, POR ISSO SÓ FALO DE ALGUNS)

Um Abraço para os amigalhaços da 3, principalmente Romano, Gouveia e Pedro

16 de janeiro de 2007 às 01:54  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia a todos os ouvintes!
Tal como em todas as questões, existem vários factores a analisar. Na minha modesta opinião, os salários são demasiado elevados para o nível existente em Portugal e tendo em conta o constante "apertar o cinto dos portugueses", factura paga por nós simples trabalhadores", estou plenamente de acordo k declarem os poucos tostões k amealham com tanto sacrifício. Lol. Também deveria acabar qualquer subsídio do governo a equipas profissionais (não a escalões de formação). Julgo que seria um bom começo.
Por outro lado, tais valores pagam imagens, passes, as comissões a este e akele, enfim... É uma enorme lista de sanguessugas que em tudo tentam "roubar" um pouco.
Concluindo,a imagem do genuíno futebol está completamente deturpada. Ja não se joga por simples prazer com a satisfação de receber um salário razoável ao fim do mês. Trata-se simplesmente de um negócio.

16 de janeiro de 2007 às 10:48  
Anonymous Anónimo said...

BOAS TARDES AMIGOS DA ANTENA 3!!!
O TEMA POSTEADO NESTA SEMANA JÁ ESCLAREÇE QUALQUER DUVIDA. POIS VEJAMOS:FUTEBOL É UM NEGÓCIO DE MILHÕES HAVENDO NEGÓCIOS HÁ DINHEIRO LOGO É NECESSARIO PAGAR OS IMPOSTOS REFERENTES AOS NEGÓCIOS E PORTANTO É UMA LÓGICA FINANCEIRA E TRIBUTARIA.
SE OS JOGADORES NÃO CONCORDAM EM PAGAR IMPOSTOS ENTÃO ELES QUE NÃO USASEM O DESPORTO REI PARA SATISFAZER DE FORMA LUXUOSA OS SEUS CAPRICHOS.
ORA VEJAMOS, SE EU QUE RECEBO UM ORDENADO CONSIDERADO RAZOAVEL E TENHO DE PAGAR IMPOSTOS E MESMO ASSIM LEVAR A MINHA VIDA EM FRENTE COM MAIOR OU MENOR DIFICULDADE PORQUE É QUE ESSES TIPOS COMO O BECKHAM ,FIGO ,RONALDINHO ETC... QUE GANHAM MILHÕES NÃO PODEM PAGAR OS IMPOSTOS.
POIS É O ZÉ POVINHO É QUEM PAGA SEMPRE.
EU SINCERAMENTE NÃO ADMIRO ESTE GOVERNO MAS RESPEITO-O POR ESTA DECISÃO DE APERTAR COM ESTES ARTISTAS A PAGAR IMPOSTOS E MAIS NADA !!!
SE QUISEREM FAZER GREVE ENTÃO QUE O FAÇAM PORQUE O FUTEBOL HOJE EM DIA É UMA AUTENTICA PORCARIA CHEIO DE ESQUEMAS DE CORRUPÇAO E DE MAUS NIVEIS EXIBICIONAIS.
DESPEÇO-ME COM EXTREMA CONSIDERAÇAO A TODOS OS TRABALHADORES QUE PAGAM OS SEUS IMPOSTOS E A QUEM NÃO OS PAGA O MEU DESAGRADO.

16 de janeiro de 2007 às 14:02  
Anonymous Anónimo said...

Olá Pessoal, essa medida já devia ter sido implementada há que tempos, como é que é possível o pessoal andar aqui a descontar e alguns só a receber e mais nada… Ok, vão dizer que é uma profissão de desgaste rápido, pois que aproveitem as horas vagas (que não são poucas) para estudar por exemplo de forma a que no futuro possam exercer outra profissão quando o “futebol acabar”… Critica-los porque têm isto e aquilo, não vale a pena ir por aí, porque de certeza, que nos os que não ganham rios de dinheiro, se tivéssemos essa oportunidade também iríamos nos dar uns certos luxos, ou n? ;)...
Amor à camisola? só se for quando está frio lol… o pessoal quer é ordenado no final do mês, ganhar os prémios de jogo e curtir à grande, assim sendo, paguem os seus impostos e xiiiuuuuuu…

Jocas para vocês e muito sucesso prós 3naantena

17 de janeiro de 2007 às 16:28  
Blogger Lereno said...

A questão dos impostos em profissões e desgaste rápido tem muito que se lhe diga e obviamente que cada cabeça sua sentença, mas devemos ter em atenção alguns aspectos.
1º acho que cada pessoa vale todo o dinheiro que conseguir produzir.
2º devemos colocar-nos no lugar deles.
3º sendo uma actividade de desgaste rápido acho que à medida que os ordenados aumentam deveriam aumentar a percentagem dos valores a declarar, ou seja, com um ordenado mais baixo declarariam apenas uma parte dos rendimentos e com um ordenado mais alto declarariam cada vez mais até declararem a sua totalidade.
4º se estamos em crise eles bem que podem dar uma ajuda ao país, até porque somos nós, o povinho, que os alimenta.
Haveria muito mais a dizer mas outros o poderão acrescentar.


Continuem o bom trabalho.

18 de janeiro de 2007 às 18:37  

Enviar um comentário

<< Home

  • Play