* WWW.TWITTER.COM/ANTENA3MADEIRA *

sexta-feira, março 09, 2007

Toca a acordar! Esta semana falamos de sonhos, sonhos divertidos, sonhos amorosos, aventureiros, azarentos, perturbados ou até sem nexo. Queremos saber tudo sobre o esse fenómeno que é o sonho. Será que os homens sonham mais do que as mulheres? E qual será a cor de cada um deles? Homem - Sonhos Azuis ; Mulher - Sonhos Cor-de-Rosa ? Uhm, não nos parece!
Comenta!

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sonhos, sonhos, geralmente passados alguns minutos de acordar já não me lembro de metade do que sonhei.. Mas em relação a sonhos recorrentes, de vez enquando sonho com água.. Não faço ideia do que queiram dizer, nem sou daquelas pessoas que tentam interpretar os sonhos, mas pelo sim pelo não, vou sempre ao WC antes de me deitar, não vá o diabo tece-las! :P

12 de março de 2007 às 12:36  
Anonymous Anónimo said...

Quem não sonha? Costumamos dizer, "vai sonhando que sonhar ainda não é pago", talvex por isso sonho com coisas que quero muito, desde automoveis, etc...Também não sou daquelas pessoas que fica a marrar com o que sonhou, por ser mesmo um sonho, esqueço...

Grande Abraço e continuação de um bom trabalho ;)

12 de março de 2007 às 12:45  
Anonymous Anónimo said...

sonhos?? humm.. tem muito k se lhe diga! Gosto muito de sonhos mas mesmo assim prefiro as malassadas, mas o sonho perfeito pra mim seria:
O Pinto da Costa sair do porto, o socrates abandonar a presidencia e a prestaçao da casa baixar, aí sim, acho que teria tempo pa sonhar, porque actualmente os sonhos dao lugares a pesadelos terríveis e com os olhos abertos. Se der pra isso, podiam passar limp bizkit? tenho saudades desses sons :)
Abraços e boa semana pa todos.

Carlos Gomes

12 de março de 2007 às 14:28  
Anonymous Anónimo said...

gosto de sonhos de abóbora, mas não gosto de abóbora!! mas os sonhos de abóbora sao bons.. a abóbora até é um legume interessante... mas não gosto de abóbora, mas gosto de sonhos de abóbora...

Adiante, "O sonho é uma experiência de imaginação do inconsciente, durante o nosso período de sono(blá, blá, blá)
Sigmund Freud deu um carácter cientifico à matéria(blá, blá, blá)aproveita o que já havia sido publicado anteriormente e faz investidas completamente novas, definindo o conteúdo do sonho como “realização dos desejos”!!"
Bem, os sonhos são a realização dos desejos de forma irreal, senão... já me tinha saído o euro milhões umas 5 vezes, tinha uma casa nas maldivas, e mais umas coisas que não vou referir.

Já Carl Gustav Jung "tornou mais abrangente o papel dos sonhos, dizendo que não seriam apenas reveladores de desejos ocultos, mas sim, uma ferramenta da psique que busca o equilíbrio por meio da compensação. Ou seja, alguém masculinizado pode sonhar com figuras femininas que tentam demonstrar ao sonhador a necessidade de uma mudança de atitude." Esta até é interessante:
Se um individuo sonhar que está a comer, será pk tem fome...
se tiver um sonho erótico,será porque está com falta de... Adiante

Acreditem ou não, a mente humana é complexa, e os sonhos serão, certamente, manifestações do subconsciente!!!

PS: aquelas pessoas que dizem falar com forças do além(para não dizer Deus) através de sonho.... para não dizer que acho treta, digo simplesmente que não comento.

PS2: também sonho com aquele gajo...

Atentamente: danielaFerreira

PS3: isto deu-me trabalho

12 de março de 2007 às 15:14  
Anonymous Anónimo said...

Sonhos, geralmente nem me lembro deles ao acordar... costumo sonhar normalmente com algo k me esteja a incomodar e para o qual ainda na tenha a soluçao...Cor dos sonhos!!!! penso k os meus devem estar recheados de azul na sou fa do cor-de-rosa..... lool e sou mulher!!!

12 de março de 2007 às 17:50  
Anonymous Anónimo said...

A mente humana é uma antena e um processador complexos, que captam energias e informações além dos nossos sentidos, analisando-as, interpretando-as e manifestando-as através dos sonhos. Dizem os estudiosos k os sonhos revelam frustrações, anseios e utilizam símbolos de significado universal para se expressar. Para os místicos, os sonhos são revelações que, devidamente interpretados, revelam segredos e profecias.
Já agora, Daniela Ferreira, li o teu comentario e sinceramente sonhos de abobora??? nnnaaaa!!! MALASSADAS de abobora é k é bom!
P.S Porque razao nunca sonho ca fergie, shakira, britney, paris hilton??
Abraços po pessoal mais curtido do mundo ( ANTENA 3 )
Já agora passem ai uma musikinha dos resistencia ou xutos, se der pa isso!

Carlos

13 de março de 2007 às 14:42  
Anonymous Anónimo said...

Ola' a todos.
Esta coisa dos sonhos tem muito que se lhe diga, porque simplesmente não mandamos nos sonhos.

O meu sonho mais recente foi que tinha sido raptado por um monstro extra-terrestre que se chamava "Olim o Bárbaro". Ele usava um capacete tipo Dark Vadder, o senhor do lado negro do universo, nada de confusões com algum político português.

Resumindo muito rapidamente, o "Olim o Bárbaro" raptou-me porque todos os machos do planeta dele tinha ficado impotentes devido a uma suposta fonte da juventude, que pelos vistos, devido a uma má interpretação, na verdade era "A fonte da Infertilidade".
Acasalei com as fêmeas entre os 18 e 34 anos de idade, forçadamente, e quando estava prestes a ser devolvido ao planeta Terra, enganaram-se..

Entretanto acordei.. olhei à volta e estranhei as paredes do meu quarto não existirem.

Assim que tiverem um tempinho e estejam pelas redondezas de MARTE, venham aqui buscar-me que tá um frio de rachar.

Agradecia.

13 de março de 2007 às 15:15  
Blogger vermelhosempre said...

Sonhos.. ora bem, eu ainda ontem sonhei que estava a jogar na playstation 3, ganha no passatempo Antena3 / FNAC. A questão é: Será que este sonho vai tornar-se realidade???
Esperemos bem que sim :D

13 de março de 2007 às 16:01  
Anonymous Anónimo said...

O sonho é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono.

pkp! por vezes sonho tanto k acordo ainda mais cansada do k quando me deitei.. enfim.. o nosso inconsciente tem destas coisas xD

Abraços e boa semana pa ninguem eheh

13 de março de 2007 às 17:05  
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho essa mania dos vivos de sonhar...Sonho sempre e muito...
e só gosto de sonhar em grande!!! E não conto os meus sonhos pra ninguem, meti na cabeça que se contar eles não se realizam, engraçado ou não alguns acabam por se realizar...
Agora mesmo ando sonhando que sou feliz!!! Quem sabe este não irá se tornar realidade...

Bom trabalho aos 3 na antena e ja agora continuem com a boa musica, serve de som de fundo para os meus secret Dreams...

13 de março de 2007 às 18:29  
Anonymous Anónimo said...

olaaa um bom sonho e ouvir a antena3 inda bem que consigo ouvir a antena3 muitas vezes s nao n sei nao hehehe fikem bem ;) kumprmentos do vitor do santo da serra

15 de março de 2007 às 13:56  
Anonymous Anónimo said...

Boas!
O sonho, para mim, é um reflexo dakilo que vai no nosso inconsciente e que é determinado pelas nossas experiências do nosso dia-a-dia.
Por isso não me espanta que dê por mim a sonhar que estou comendo um alto manjar saboroso (pois nos últimos meses não tenho podido almoçar comida de jeito). Também sonho o meu prórpio dia-a-dia e como já li num post, até acordo mais aflita heheheh

Beijinhos p'os 3! ;)

Lis

15 de março de 2007 às 17:30  
Blogger Sérgio Spínola said...

Basta adormecer e já estamos a sonhar,mau é nao lembrar do que sonhamos das muitas vezes - falo por mim.
Esta noite lembro de sonhar com carros,nao sei se é por causa da epoca dos ralis ou se é das conversas do Compadre Jodé,andava a fazer uma classificativa ao volante de um - imaginam lá a makina que era - Smart ForFour e logo na minha cola vinha o pequeno ForTwo a tentar ultrapassar.Nao sei quem era o piloto nem onde era essa corridinha e infelizmente nao sei quem xegou primeiro...os sonhos têm destas coisas...
Bom fim-de-semana a todos menos um...

16 de março de 2007 às 13:03  
Anonymous Anónimo said...

como a daniela e o freud ja disseram "o conteúdo do sonho e a realização dos desejos” so tenho acresentar que quando sonho acordada ou dormir geralmente acontecem mais cedo ou mais tarde...keep dreaming!! madalena

17 de março de 2007 às 18:12  

Enviar um comentário

<< Home

  • Play